Publicado por: Digimon 4Ever PT-PT 26 janeiro 2012

Capítulo 2 - Uma nova ferramenta


Quando John, um rapaz medroso e solitário, saía para ir às compras, o dia corria - lhe como qualquer outro... 

Até que.................... John ouve uma estranha voz, que o encaminha até à rua do desespero. Quando este lá chega, um buraco abre-se no chão, como que por magia, sugando John e mais 2 crianças até um outro mundo... 

Ao chegarem a este mundo, uma estranha criatura que dava pelo nome de Wanyamon, aparece junto deles, dizendo que estes se encontravam no Mundo Digital e que ele era um digimon. Wanyamon, ao simpatizar com John, decide então acompanhar as crianças na sua aventura...

Continuando a sua longa caminhada, os nossos heróis acabam por se cruzar  com mais 5 crianças (Anna, Lucy, Katie, Mia e Adam) que desconhecem o sítio em que se encontram.  Depois de informadas, estas acabam por os acompanhar na sua jornada...


Koromon: Eu ser forte! Eu lutar!

Jim: Acho que tu e eu até somos parecidos... Que achas de vires comigo, companheiro?

Koromon: Haver luta? Tu ser forte? Eu ir se tu ser forte e se haver luta! Eu lutar e eu vencer!!!

Jim: Claro que sou forte! Sou o mais forte de todo o meu país! Estás a falar com o actual campeão do torneio juvenil de karaté do Japão!
John (pensando): 
"Bem me pareceu que já o tinha visto..."




Koromon: O que ser isso karaté?´

Jim: O que é o karaté?! Mas tu não sabes o que é o karaté?! O karaté é um desporto de luta, que usas para te defender de ataques.

Koromon: Eu gostar de karaté! Tu me ensinar?

Jim: Claro, companheiro! Seremos os mais fortes dos 2 mundos!

Koromon: Yupi! Koromon ir aprender karaté! Yupi! Koromon fazer karaté! Koromon gostar de karaté!

Jim: Tal como eu pensava! Tu és cá dos meus...!!!
Pukamon: Olá! Eu sou Pukamon! Sou um digimon muito divertido! Yeh! Pukamon is in the house, baby!!! Pukamon RULA!

Anna: Tu és estranhamente fofo e... de alguma forma..... até......... engraçado...

Pukamon: Eu sou Pukamon, querida! É claro que sou fofo! E risos é cá comigo!

Anna: Tu vens comigo! 

Pukamon: Claro que sim! Mas vamos divertir-nos, não vamos?

Anna: Mas tu achas que és o único risonho do grupo? Claro que nos vamos divertir! No mundo humano, não há ninguém + divertida que eu!

Pukamon: Também ganhaste um torneio? O torneio dos risos?

Anna: Não, não há torneios para isso, mas garanto-te que nos vamos divertir!

Pukamon: Ainda bem! Choca aí!

Anna (chocando)                                                                     

Pukamon: Ah! Too slow! Ah ah!



Anna: Muito engraçado, Pukamon! Ah ah!

Pukamon: Por acaso até foi!

Anna: Ah, ta bem , ta...

Adam: Então e tu? Não dizes nada porquê?

Kyaromon: Sou um pouco tímido...

Adam: Anda cá, meu! Eu meto medo à timidez. Eu sou: "O Aniquilador"! Da timidez, atenção, sou o aniquilador da timidez. Mais nada, ok? Adiante o que eu quero dizer é que se estiveres à minha beira, essa timidez desaparece num instante!

Kyaromon: Ok. Vou então ficar contigo...

Adam: Tu não falas muito, pois não, rapaz? (Sussurrando para Kyaromon) És um rapaz, certo?

Kyaromon: Sim, sou um rapaz. E não, não falo muito... Tenho medo de ser criticado pelos outros, por isso, geralmente, fico calado... Mas dizem que sou um bom ouvinte!

Adam (pensando):
 "Pois, se não fala, é óbvio que está sempre atento às conversas dos outros..." 

Adam: Está bem, então vais ouvir-me com atenção, pois estou a falar muito a sério! Vais deixar de ser tímido a partir de agora! Promete-me! Faz promessa com dedo mindinho!

Kyaromon: O que é isso de "promessa de dedo mindinho"?

Adam: Quando é uma promessa que ninguém pode quebrar, os humanos juntam o dedo mais pequenino da mão, (que se chamas mindinho), prometendo nunca, mas nunca, independentemente da situação, quebrar a promessa! Agora promete! 

Kyaromon: Eu não tenho dedos mas possa fazer com a minha pata...
Adam: Claro! Dá cá a pata!

Sem nenhum rumo aparente, as crianças continuam a sua viagem. É então que aparecem novos digimons...
 



Shaomon, um digimon de aspecto redondo, sempre disposto a brincar, aparece a saltitar, acabando por chocar contra Mia.


Shaomon (chocando com Mia).

Shaomon e Mia: AU!

Shaomon: Desculpa, não te queria aleijar... Gosto muito de saltar e às vezes descontrolo-me um pouco... Desculpa... Eu sou o Shaomon!

Mia: Não faz mal, coisa fofa... 'Tás perdoado! És tão fofo! 
Shaomon (Corando).

Mia: Não é preciso ficares com vergonha... Tu és mesmo fófinho!

Shaomon: Obrigado! E tu és muito simpática!

Mia: Pareces um peluche! És tão fofo! Anda comigo... Por favor...
Mia (fazendo olhinhos):
 
Mia: Vá lá! Eu prometo que tomo conta de ti, coisa fofa! Vais ser como um irmão pequenino para mim... Vá lá...!

Shaomon: Hah... Não consigo resistir a esses olhinhos... São tão fofos! 

Mia: São, não são? É por isso que nós nos vamos dar bem! Tu és o digimon + fófinho que eu já vi!
 
Mia (pensando): "Agora que penso nisso, ainda não vi muitos digimons... Mas não importa... Mesmo que ele não seja o mais fofo, é com certeza um dos + fofos!"

Shaomon: Eu vou contigo, sim...! Mas tenho de esperar pela Kokomon. Ela também é como uma irmã para mim! Eu tenho de tomar conta dela!

Mia: Kokomon? E quem é essa?

Kokomon: Shaomon! Shaomon! Espera por mim, Shaomon!

 

Shaomon: Kokomon! Ainda não me consegues acompanhar? Pensei que estavas a ficar + rápida!

Kokomon: E estou, mas não é fácil apanhar o digimon mais saltitão de todo o "Ground of Peace" !

Lucy: Ground of Peace ? Mas o que raio é isso? Pensei que estávamos no Mundo Digital!

Kokomon: E estamos... mas há uma terrível guerra a acontecer em todo o Mundo Digital e este pequeno terreno é o único que por agora, ainda está a salvo...

Lucy: Oh, boa! Mandam-nos para este mundo esquisito e ainda, como se isso não bastasse, mandam-nos no decorrer de uma guerra! Eu juro! Se eu encontro quem fez isto, ele/ela... Ah! Quanta frustração! Ah!!!  

Kokomon: Acalma-te! Por favor! Estás-me a assustar! Estás demasiado vermelha...



Mia: Ei, Lucy! Acalma-te! Nós havemos de arranjar uma forma de nos safarmos disto!

Lucy: Mas tu não percebes?! Estamos num Mundo do qual ninguém nunca na vida ouviu falar! Estamos perdidos! Nenhum humano sabe da existência deste Mundo! Não há escapatória! Estamos aprisionados aqui para todo o sempre!!!

Mia: Mas...

Lucy (interrompendo Mia): Mas, nada! Tu não entendes mesmo, pois não?! Até agora, estes tais de digimons, que foram aparecendo, têm sido amigáveis, mas quem é que nos garante que são todos assim?! Ah, quem?! Ninguém! Ainda por cima, estamos a ser apanhados em fogo cruzado! Este Mundo está em guerra!!!

Mia: Mas...

Lucy (interrompendo): Mas, nada! Estou farta de ouvir mas! Já chega! Para de tentar...

Jim (interrompendo): Não! Já chega, digo eu! Vocês estão a comportar-se como bebés! Não vale de nada ficarem a lamentar-se! O que está feito, está feito, não há volta a dar! Cresçam e apareçam...!

Após isto, fez-se um silêncio ensurdecedor. Talvez por medo, talvez por acharem que não deviam contrariar Jim. Não se sabe. O que se sabe é que, nesse momento, todos se aperceberam de que Jim tinha razão e continuaram a sua viagem...
Algum tempo depois do grande silêncio que se fez sentir no grupo, Adam sacou do seu telemóvel, mas então....

Adam: Bem, se estamos num Mundo Digital, então tudo o que for tecnologia deve funcionar neste mundo! 
Adam(sacando do telemóvel): 

Adam: Mas que raio?! Que coisa é esta?! E onde está o meu telemóvel?!

O grupo reune-se para tentar ver de que se tratava...

Adam: O que é isto? 



Kyaromon: Não... Mas será que...?

Adam: Será que, o quê, Kyaromon?!

Kyaromon: Há uma velha lenda que diz que, se os 3 deuses do Mundo Digital juntarem as suas forças, conseguem gerar um dispositivo que, quando usado para o bem, pode salvar todos os digimons. Mas o risco é muito grande... A quantidade de energia necessária para o fazer, pode levar os deuses ao limite, provocando a sua morte!

Adam: Espera aí! Estás a dizer que os 3 grandes deuses se sacrificaram para dar uma coisa tão poderosa a pessoas que nunca na vida tinham visto???

Kyaromon: Dizem que os deuses conseguem ver-te a alma... Se assim for, podem nunca te ter visto, mas, no entanto, sabem exactamente quem tu és!

Adam: Espera! Mas há algo estranho aqui. Nós, que nunca ouvimos falar deste mundo, somos a esperança para a sua salvação?

Kyaromon: Exactamente!

Lucy: Espera, tu disseste NÓS?!

Adam: Sim! Se eu tenho, e estou aqui com todos vocês, então vocês também devem ter, não acham?

As crianças decidem então vasculhar os seus bolsos, em busca de algum aparelho estranho...

Lucy:  Mas que m**** é esta?!





 Jim: Ei, tento na língua, menina! Olha, eu também tenho um, só que o meu é vermelho!


John: O meu é verde!


Mia: O meu é cor-de-rosa! Que fófinho!


Anna: E o meu é amarelo...


Katie: O meu é rosa, escuro.


Len: O meu é... cinzento?! Que feio... Não combina comigo, não combina mesmo nada comigo, mas se tem de ser...

Comenta!

Subscrever às Publicações | Subscrever aos Comentários

>
<

Labels

Publicações Mais Populares

Visitas

- Copyright © 2014 Digimon 4 Ever PT-PT - Digimon 4EVER