Publicado por: Digimon 4Ever PT-PT 23 agosto 2012

Capítulo 7 – Memórias de uma vida feliz…


Após decifrarem o enigma, as crianças entram finalmente na Aldeia Leo e dirigem-se para o Gabinete do Chefe da Aldeia… Mas algo não parece estar correto…


Mia: Ma-mas… Isto não devia tar um pouco mais alegre…?

GrapLeomon2: Não… Infelizmente já não… Mas tu achas que nós estávamos a guardar o portão por diversão?!

Mia: Não… Não foi isso que eu quis dizer, mas pensei que-que…

GrapLeomon2 (interrompendo Mia): Que isto estivesse mais bem cuidado?

Mia: Si-sim… Exatamente!

GrapLeomon1: Em tempos já foi… A Aldeia Leo era uma aldeia cujas colheitas eram muito boas todos os anos… Mantínhamos boas relações com todas as outras aldeias… Era uma época feliz...


Os GrapLeomon ficam com uma expressão de tristeza…


Len (bastante interessada): E que se passou? Foram os tais de Leo X?

GrapLeomon2 (enraivecido): Sim! Aqueles malditos traidores! Reduziram a nossa população a menos de metade!



GrapLeomon1: Ei, bro! Acalma-te lá ok? Não há nada que possamos fazer por agora…

GrapLeomon2 (contrariado): Tá… ok…

GrapLeomon1: Bem, chegamos ao gabinete do nosso mestre, o Chefe da Aldeia!


Os GrapLeomon batem à porta do gabinete…



Chefe da Aldeia: Sim… Podem entrar!



Os GrapLeomon abrem a porta e ajoelham-se…



GrapLeomon1: Meu mestre, hoje trazemos uns visitantes… Eles descodificaram o nosso enigma, o que prova que são de confiança!

GrapLeomon2: Eles iam a caminho da sua viagem e queriam saber mais sobre a aldeia… Uma vez que eles descodificaram o enigma, achamos que fosse bom trazê-los aqui…


Chefe da Aldeia: Com certeza! Mandem-nos entrar!


As crianças ainda não tinham visto o Chefe da Aldeia, já que este estava de costas e a única coisa que elas viam, era um simples manto preto, por isso, invadidas pela curiosidade extrema, apressaram-se a tentar ver quem passava pela porta em primeiro lugar…
Ao fim de alguns segundos a ver que não conseguiriam sair dali assim, resolveram entrar um de cada vez…


Gaomon: Só eu é que os achei estranhos?





Gomamon: Nah… Eu concordo…

Agumon: Eu também…

Lopmon: E eu…

Labramon: Bem, eu acho que no fundo concordamos todos, não é?



Após isto, os digimon riem-se todos em coro…

Indiferentes ao pensamento dos digimon, as crianças estavam vidradas no Chefe da Aldeia…



Mia (sussurrando para o resto do grupo): Olhem, ele vai virar-se!

 


Anna (sussurrando): Sim! Mal posso esperar para ver quem ele é! Ai meu deus, até a Lucy tá interessada!


Lucy (fingindo-se desinteressada): Ah… Pois claro! Isso era o que tu querias…!



Anna (sussurrando): Pois, pois… Diz o que quiseres miúda! Aqui a Anna sabe a verdade!




Finalmente o Chefe da Aldeia vira-se…







BanchoLeomon/Chefe da Aldeia (sorrindo): Sejam bem vindos à aldeia!

Adam (falando em nome do grupo): Muito obrigado! Se não causar muito incómodo, esperávamos que nos falasse um pouco sobre uns tais de “Leo X”, pode ser?

BanchoLeomon: Com certeza! Podem sair agora, GrapLeomon…

GrapLeomon1: Com certeza, meu mestre…


Os GrapLeomon saem e o BanchoLeomon inicia a sua história…


BanchoLeomon: Esta é uma história que me custa a contar, pois os Leo X eram como irmãos para nós… Quero que entendam que apesar de tudo, esta história não deverá sair daqui ok?

Adam: Claro! Pode confiar…

BanchoLeomon: Ok! Muito bem, sendo assim, vamos começar!

BanchoLeomon: Isto aconteceu à 4 meses atrás… O “Exército do Mal” tinha-se formado à pouco mais de meio ano… Apesar de se viver um clima de medo total, até essa altura a nossa aldeia ainda não tinha tido problemas e, por isso ainda vivíamos uma vida feliz… Tínhamos fortes relações de amizade com todas as aldeias vizinhas, mas, uma delas distinguia-se! A Aldeia Leo X! Eles não eram nossos amigos! Não eram nossos melhores amigos! Eram nossos irmãos! Não eram irmãos de sangue, mas o sentimento era esse… Todos os dias eram dias de felicidade quando estávamos com os nossos irmãos! Todos nos divertíamos muito! Mas um dia, um dos “Cavaleiros da Morte” apareceu em frente ao Leopardmon X…  Ele prometeu-lhe riquezas e poder… O Leopardmon X, não acreditou, mas ele mostrou-lhe que já havia feito isso a um outro digimon… 







Lopmon (interrompendo BanchoLeomon): Será possível? Recrutou outro?!

BanchoLeomon: Como assim? Que queres dizer?

Lopmon: Um dos Cavaleiros da Morte também destruiu a minha aldeia com uma dessas propostas! O DarkKnightmon!






BanchoLeomon: Então devia ser desse Lopmon que ele falava…

Lopmon: Aquele maldito!

Labramon: Lopmon, eu sei que custa, mas precisamos de ouvir o resto da história… Tu sabes que é importante…

Lopmon (entristecida): Tens razão… Continue, por favor…

BanchoLeomon (mostrando compaixão para com Lopmon): Sinto muito pelo que te aconteceu, pequenina…

Lopmon (recompondo-se): Não faz mal… Embora ainda custe, graças ao apoio dos meus amigos, a dor diminuiu bastante… Mas enfim, nós precisámos de ouvir o resto da história, não é? Então continue, por favor…

BanchoLeomon: Ok, pequenina… O que tu quiseres! Bem, onde é que eu ia? Ah, já sei! Iludido pelo poder, o Leopardmon X aceitou… O Cavaleiro da Morte, que se chamava DarkKnightmon, ofereceu então o poder ao Leopardmon X e este ficou 3 vezes mais forte! Após isto, o DarkKnightmon tornou o Leopardmon X num dos seus lacaios… Um dos Generais da Morte! Mais forte que nunca, o Leopardmon X prometeu oferecer poder negro aos restantes membros da Aldeia Leo X, se, em troca, estes se tornassem no seu exército pessoal… Talvez por o Leopardmon X ser o seu líder já muito antes disto e/ou talvez por todas estas ofertas, eles acabaram por aceitar a proposta! A mando do DarkKnightmon, o Leopardmon X invadiu a Aldeia Leo e dizimou mais de metade da população! Após dizer isto, BanchoLeomon entristece-se… É incrível pensar que eles já foram mais do que simples amigos para nós, não é? Bem, continuando… Como eles eram nossos irmãos, nem perguntamos o porquê de entrarem na aldeia… Passávamos os dias a ir de uma aldeia para outra e vice-versa… Eles entraram em grupos… Após todos estarem dentro da aldeia, eles começaram a atacar… 








Aniquilaram as nossas crianças sem dó nem piedade! Sobrou apenas uma…

Lopmon (pensando): Igual a mim…

BanchoLeomon: Um pequeno Frimon que é agora um Leormon… Esse Leormon, (na altura ainda Frimon) sobreviveu simplesmente porque, durante o ataque, ele estava a jogar às escondidas, com outros Frimon e, escondeu-se tão bem, que ninguém o encontrou… Estava escondido numa velha passagem secreta onde não se vê nem ouve nada do que se passa à superfície… Pensando que ninguém o conseguiria encontrar e, farto de esperar, este saiu para a superfície e, ficou totalmente destroçado ao ver o que se tinha passado… Ele é o último da sua espécie! Dizem que foi um milagre ele ter sobrevivido! Ele ficou completamente arruinado, coitado… Todos os seus amigos e familiares tinham desaparecido… Em toda a aldeia tinham sobrado apenas eu, os 2 GrapLeomon que guardam a entrada, 10 Leomon, 2 IceLeomon e o pequeno Frimon… Mas bem, voltando à história… Eles tinham aniquilado todas as crianças e, de seguida eliminaram todos os outros digimon que ainda se mexiam… Ao reparar nisto, os Anciãos da aldeia decidiram agir! Os Anciãos eram constituídos por 7 digimon, que eram os mais fortes de toda a aldeia e que, por isso, a governavam… Eram constituídos por:

Mim (BanchoLeomon)




Regulumon


SaberLeomon




 Leopardmon





AncientSphinxmon




Loewemon



WhiteLoewemon








Como este ataque,  mostrava perigo iminente, não tivemos outra hipótese a não ser lutar contra os nossos irmãos… Custou, mas teve de ser feito! Como eu era o mais recente membro dos Anciãos (tinha-me juntado à apenas 1 semana), eles incumbiram-me de uma tarefa não tão pesada como a luta… Disseram-me para ir procurar os feridos e para os colocar num local seguro… Mas, enquanto que SaberLeomon, Leopardmon, AncientSphinxmon, Loewemon e WhiteLoewemon seguiram para o campo de batalha, Regulumon, que havia sido meu mestre e me tinha treinado, acompanhou-me para me poder dar cobertura… Em 10 minutos resgatámos todos os feridos… Mas, também em 10 minutos tinha acontecido muita coisa… Os Anciãos que estavam em combate, já tinham alcançado o seu limite… Mas, apesar de tudo, não desistiam! Continuavam a lutar! O mestre Regulumon juntou-se a eles e disse-me para ficar ali, pois se alguma coisa lhes acontecesse, a partir daí teria de ser eu a liderar a Aldeia… Mas eu, sempre fui um pouco impaciente e reclamei! Não podia aguentar vê-los a sofrer! O mestre Regulumon tentou convencer-me uma e outra vez, mas, melhor do que ninguém, ele sabia o quão teimoso eu era, por isso acabou por desistir… Disse-me para lutar a seu lado, mas que, caso as coisas aquecessem, para eu me esconder! Ainda que contrariado, aceitei a ordem… Recomeçámos a luta, mas, ao fim de 1 minuto de combate, já estávamos novamente exaustos… Lembro-me de achar que eles eram feitos de energia, pois, embora aquele combate desgastasse imenso, não os vi baixar os braços uma única vez! Ainda que exaustos, decidiram tentar a sua última cartada! Embora nem todos a possuíssem, os que possuíam decidiram tentar! A última cartada da Aldeia Leo, o “Mode Change”! Lembro-me de ouvir aquelas palavras como se fosse ontem:

Leopardmon: Leopardmon Mode Change! Duftmon Leopard Mode!


-> 


Loewemon: Loewemon Mode Change! JagerLoewemon!


 ->  



WhiteLoewemon: WhiteLoewemon Mode Change! WhiteJagerLoewemon!”










-> 



Lembro-me também de que, quando ouvi aquelas palavras, pensei que ainda seria possível salvar a aldeia, mas eu estava redondamente enganado… Bem, mas após o “Mode Change” de Leopardmon, Loewemon e WhiteLoewemon, para Duftmon Leopard Mode, JagerLoewemon e WhiteJagerLoewemon, respectivamente, estes ganharam novas forças! Mas eu, o mestre Regulumon, o SaberLeomon e o líder dos Anciãos, AncientSphinxmon, estávamos sem forças… Queríamos continuar a lutar, mas não conseguíamos! Mal nos conseguíamos mexer! Então, o nosso líder, o mestre AncientSphinxmon, numa tentativa desesperada de salvar a aldeia, sacrificou-se, dividindo todo o seu poder por nós os 3! Foi uma sensação incrível! Tinha todas as minhas forças restabelecidas e ainda um bónus! Sentia-me 2 vezes mais forte! Assim, após o sacrifício do mestre AncientSphinxmon e com todas as nossas forças restabelecidas, partimos de punho erguido em direcção ao inimigo, prometendo que o sacrifício do mestre AncientSphinxmon não seria em vão! Mas, mais uma vez, estávamos enganados… Com isto, todos lutámos e lutámos, mas, ainda assim, eles conseguiam ser mais fortes e não ter um único arranhão… Como era isso possível?! Não sabíamos! A aldeia tremia de medo e nós, que devíamos protege-la, não sabíamos o que dizer para acalmar os habitantes… Continuamos a lutar e, já exaustos, numa última tentativa desesperada, tentaram (todos, menos eu, que ainda não tinha conseguido dominar esse ataque), o derradeiro ataque! Aquelas palavras ficaram-me na memória… Ainda sonho com o dia em que conseguirei dominar um ataque como esse… Eles gritaram todos:


Todos: Ataque Secreto da Aldeia Leo! Garra Conjunta do Ancião!”


Nesse momento uma bola enorme de energia começou a formar-se nos braços de cada um dos Anciãos… Em questão de segundos cada uma das 5 bolas de energia atingiu um tamanho monumental! Ao atingir esse tamanho, todos os Anciãos juntaram as bolas de energia, formando uma única bola de energia e atacaram em conjunto os inimigos! 






Com este ataque, cuja defesa diz-se ser impossível, foi possível derrotar o inimigo… Mas o preço foi muito alto… 

Ao dizer isto, uma lágrima escorreu do olho esquerdo de BanchoLeomon… BanchoLeomon limpa a lágrima e continua a história… 

Bem, como eu disse, o preço foi bastante alto! O ataque conseguiu derrotar o inimigo, (e ATENÇÃO que eu disse derrotar, e não matar… O Leopardmon X e o seu exército ainda andam por aí algures…) mas em troca, foram precisas as vidas dos Anciãos! É que, ao fazer este ataque, após se definir quem é o inimigo que pretendemos atacar, o nosso corpo une-se à esfera de energia, para que o poder de destruição aumente… Assim sendo, qualquer um que faça esse ataque, não tem hipóteses de sobreviver… Eles morreram todos em nome da aldeia… Foram grandes heróis… E eu, o que fui?

Adam: BanchoLeomon, lutaste com garra e coragem! Sem medo do perigo! Lutaste pela tua aldeia assim como eles! E os Anciãos confiaram em ti para tomar conta da Aldeia Leo, pois sabiam que tu eras capaz! Tu foste e és um grande homem, digo, digimon! Foste um herói assim como eles, mas tiveste um papel diferente na história!

BanchoLeomon: Obrigado, rapaz… Mas eu não me comparo a eles… Posso ter ajudado, mas ão sou nada, comparado a eles!

Adam: Bem, tu lá sabes, mas eu não mudo o meu pensamento!

BanchoLeomon: Tudo bem, eles livre de não o fazer… Bem, há mais alguma coisa que queiram saber?

Lucy: Na verdade, sim! O que é que vocês fizeram depois da destruição da aldeia?! Não a vão reconstruir?!

BanchoLeomon: Acredites ou não, miúda, nós já reconstruímos pelo menos 20% daquilo que tinha sido destruído, mas como sobrámos poucos, não podemos trabalhar mais depressa que isto…

Lucy: Ah, entendo…

Len: Eu tenho mais uma pergunta! Disseste que sobreviveu apenas uma pequena criança da aldeia… Onde está ela?!

BanchoLeomon: Deve estar lá fora, porquê?

Len: Disseste que o facto da criança se ter salvo foi como um milagre! Será que não há a hipótese de ela ter sobrevivido devido a ter de alcançar um propósito maior?!

Jim: Ei, Len, irmã, que se passa para tares tão agitada, ah?!

Len: Tá calado! Não me chateies agora… Deixa-o responder!

BanchoLeomon: Bem, é possível, não sei, mas porquê?

Len: Porque…

Adam (interrompendo Len e sorrindo): Mas não é óbvio? A Len ainda não tem o digimon dela e, à semelhança do que aconteceu com a Lopmon da Lucy, ela quer saber se há a possibilidade deste digimon que é o último sobrevivente da sua espécie, (naquela idade), ser o seu companheiro… Não estou certo?

Jim (imitando Adam): “Não tou certo?” Ah, metes-me um nojo pá!

Len: Tá calado, Jim! Sim, tens razão Adam… Vocês todos já têm digimon… Apenas eu e a Lucy não temos… Eu quero saber se este vai ser o meu…

BanchoLeomon: Bem, é possível… Se vocês forem mesmo as crianças da lenda, então é possível, sim…

Len: Tu sabes da lenda?!

BanchoLeomon: Mas é claro! Toda a gente sabe! Até os maus da fita… Podem é ainda não ter reparado em vocês… Vocês ainda não enfrentaram nenhum inimigo?

Len: Não… Bem, enfrentamos uma espécie de dinossauro que acho que se chamava Tuskmon, mas os nossos digimon disseram que ele atacava tudo o que via, por isso não deve ter sido enviado pelas “Tropas do Mal”…

BanchoLeomon: Sim, tens razão… Mas então preparem-se, pois já não deve faltar muito para eles vos descobrirem…

Len: Obrigado pelo conselho, mas para nos prepararmos, antes precisamos de ter todos um digimon… Será que podemos falar com esse tal de Liormon?

BanchoLeomon: Sim, claro… Não garanto é que ele fale muito com vocês… Desde a destruição da aldeia que ele não gosta muito de estranhos, mas podemos tentar… Venham comigo…

Len: Ok! Vamos pessoal…

Jim: Ai agora és tu que dás as ordens, maninha?

Len: Tá calado! Vamos embora pessoal?

TODOS: SIIIIIMMM!!!!


Após ser revelada a história sobre a destruição da Aldeia Leo, os nossos heróis procuram agora um novo parceiro digimon… 
Será que o vão encontrar no próximo capítulo? 
Queres saber? 
Então não percas o próximo capítulo de Digimon Digital Rescue!!! 

"Capítulo 8 – Em busca de um novo amigo!"















Comenta!

Subscrever às Publicações | Subscrever aos Comentários

>
<

Labels

Publicações Mais Populares

Visitas

- Copyright © 2014 Digimon 4 Ever PT-PT - Digimon 4EVER